Download e-book for kindle: A questão Criminal (Portuguese Edition) by Eugenio Raúl Zaffaroni

By Eugenio Raúl Zaffaroni

Criminologia na hora da comunicação“Vivemos um momento de poder planetário que é a globalização, que sucede ao colonialismo e ao neocolonialismo. Cada momento, nes¬se contínuo do curso do poder planetário, foi marcado por uma revolu¬ção: a mercantil do século XIV, a business do século XVIII e, agora, a tecnológica do século XX, que se projeta para o século atual. Esta última revolução, a tecnológica, é fundamentalmente comunicacional. Se não compreendermos isso e nos deixarmos ficar em nossos guetos acadêmi¬cos, o serviço que prestarmos será muito pobre.”Assim Eugenio Raúl Zaffaroni assinala a finalidade deste livro, na abertura: levar amplamente para o público do Direito, e até para o público em geral, a comunicação das ideias básicas da criminologia mais avançada, mais moderna, mais democrática.Com tal propósito, ele publicou no jornal Página 12, da Argentina, uma série de 25 artigos semanais, cuja tradução toma aqui a forma de livro. Com profundidade de visão e leveza de estilo, e apoiado em belas e instigantes ilustrações de um dos mais talentosos cartunistas do país vizinho, Miguel Repiso – que se assina Rep –, ele expõe sob diversos ângulos a questão felony, que é hoje problema de primeira urgência em quase todos os países.Ele apresenta e debate com grande riqueza de argumentos, humor e sabedoria questões como a da segurança pública, das políticas repressivas voltadas contra os pobres, do poder punitivo, do papel dos meios de comunicação. E explica:“Há um mundo que as pessoas comuns não conhecem que se desenvolve nas universidades, nos institutos de pesquisa, nas associa¬ções internacionais regionais e mundiais, nos foros e nas pós-gradua¬ções, com uma literatura imensa, que alcança proporções siderais, de dimensão tamanha que ninguém pode dominar individualmente. É o mundo dos criminólogos e dos penalistas. As corporações [midiáticas] os ignoram e quando lhes cedem algum espaço, os técnicos se expressam em seu próprio dialeto, incompreensível para o resto dos humanos.“O desafio consiste em abrir esses conhecimentos, não para pon¬tificarmos a partir da ciência com a solução, nem para sermos os ilumi¬nados que, corrigindo o velho Platão, pretendemos nos colocar como um criminólogo-rei, mas sim para mostrarmos o que se pensa e o que se sabe até agora. E também para fazer a autocrítica do que dizemos, porque, certamente, tampouco temos uma história e uma genealogia feitas somente de prestígio, dado que, muitas vezes, nossos colegas le-gitimaram o ilegitimável até limites inacreditáveis.”Eugenio Raúl Zaffaroni é doutor em Direito, professor da Universidade de Buenos Aires, ministro da Suprema Corte da Argentina, escritor mundialmente consagrado de literatura criminológica.

Show description

Read Online or Download A questão Criminal (Portuguese Edition) PDF

Best criminal law books

Download e-book for iPad: Fallsammlung zum Europäischen und Internationalen Strafrecht by Bernd Hecker,Mark Zöller

Anhand von Klausurfällen erlernen Studierende die notwendige Technik, wie sie ihre in der Vorlesung erworbenen Rechtskenntnisse in der praktischen Fallbearbeitung umsetzen können. Hierdurch wird zum einen eine exemplarische Wiederholung und Vertiefung des Basiswissens im Europäischen und Internationalen Strafrecht ermöglicht.

Read e-book online Blackstone's Guide to the Anti-Terrorism Legislation PDF

This re-creation of the Blackstone's consultant to the Anti-Terrorism laws presents specialist clarification of the most important anti-terrorism laws. It bargains complete assistance at the results, quantity, and scope of the laws, besides key extracts from the laws, together with the Terrorism Act 2000, Anti-Terrorism, Crime and defense Act 2001, Terrorism Act 2006, the Justice and safety (Northern eire) Act 2007, the Counter-Terrorism Act 2008,the Terrorist Asset-Freezing and so on.

Download e-book for iPad: Criminology by Freda Adler

Criminology is understood for its lucid type student-oriented strategy and interdisciplinary viewpoint. this article discusses criminological difficulties their origins and attainable recommendations in a transparent functional elementary type. scholars advance an intensive figuring out of today’s matters in criminology and are ready to handle and get to the bottom of the problems of the following day.

Die normativen Grenzen der Wahrheitserforschung im by Markus Löffelmann PDF

The normative barriers to the research of the reality in legal trials symbolize the main complicated and arguable subject material in legal procedural legislations. It matters one of many oldest and such a lot generally mentioned questions that continues to be ever present and of the maximum relevance to the perform of legislation.

Additional info for A questão Criminal (Portuguese Edition)

Example text

Download PDF sample

A questão Criminal (Portuguese Edition) by Eugenio Raúl Zaffaroni


by David
4.1

Rated 4.54 of 5 – based on 29 votes